sábado, 1 de dezembro de 2018

A noite se eterniza em minhas noites
Dormir, não sei o significado
Descansar até conheço, mas dormir!
Noites em claro, é só o que conheço

Acordado vejo muitas coisas
Acordado me vejo à conversar
Acordado me vejo à ler
Acordado me vejo à pensar

Quando estou feliz, ela é minha companheira
Meu ombro amigo, ela até fala comigo
Me aconselha e até mesmo me aconchega
Ê, noite sem fim!

Me debruço em minha cama
Depois na rede, aí me levanto
Vou ver o vento, os barulhos
E até mesmo, eu mesmo!

Cartases íntimas
Me levam à ver
Me analisar
Ê, noite sem fim!

A noite esconde grandes mistérios,
Muitos segredos, e milhões de estrelas
Para que? Ninguém sabe!
Só sei que ela esconde!

Mas na lua sua maior beleza
Que ilumina a todos,
Pois, ela nasceu para brilhar
E iluminar a noite!

A noite não nasce
Nem se põe
Tudo é um começo
Um ciclo

Telespectadora do rico e do pobre
Do belo e do feio, do amor e dos desamores
Tema de poesias e de glórias
E inspiração para muitos

A noite é longa sim
Mas nela se ver beleza
Se ver paz, e no silêncio
A noite se eterniza
Em seu simples luar!

Albino Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário